Últimas Notícias

Atletas nacionais iniciam reta final de preparação para o Pan de Luta


A Luta do Brasil iniciou na quinta-feira (11) a última semana de preparação para o Pan-americano da modalidade, competição que acontece de 18 a 21 de abril, em Buenos Aires, Argentina. A equipe nacional contará com 24 atletas divididos entre categorias olímpicas e não olímpicas. O Pan-americano é a última chance de garantir vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima, em agosto, no Peru. 

Na última edição dos Jogos, em Toronto 2015, oito atletas representaram o Brasil. Para esta edição peruana já são cinco lutadores classificados e as chances do número de atletas classificados aumentar é grande.

“Temos condições de pelo menos igualar e chance de superar o número de atletas classificados da última edição. Já temos cinco vagas conquistadas e temos chances de conseguir mais. O Pan-americano terá nível olímpico com os principais países com seus melhores atletas e certamente não será uma competição fácil, mas todos possuem condição de garantir a vaga” afirmou Angel Torres, treinador-chefe da equipe nacional.

As cinco categorias classificada foram alcançadas nos Jogos Sul-americanos. No estilo greco-romano, Joilson Júnior e Angelo Moreira classificaram as divisões até 67kg e 77kg, respectivamente. No wrestling feminino, Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg também garantiram a vaga. No wrestling, o atleta garante a classificação para o país e não para si próprio. Logo, os lutadores terão de confirmar a titularidade no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling que acontece em maio no Rio de Janeiro.

Para garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima é necessário ficar entre os dois melhores países não classificados da divisão de peso. Caso um atleta peruano já esteja classificado, três vagas estarão em disputa. Parte da equipe nacional realiza a fase final de preparação no CEFAN da Marinha, localizado na Penha, Rio de Janeiro com a delegação cubana, que inclui entre outros, dois campeões olímpicos Mijaín Lopez e Ismael Borrero. Brasileiros e cubanos treinam juntos até o dia 17 quando viajam juntos para Buenos Aires.

Confira os lutadores nacionais que vão disputar o Pan de Wrestling 2019

Estilo greco-romano
55kg – Sargis Khachatryan
60kg – Diego Romanelli*
63kg – Mauri Silvério
67kg – Joilson Júnior**
72kg – Kenedy Pedrosa
77kg – Angelo Moreira**
82kg – Adil Hendresson
87kg – Ronisson Brandão*
130kg – Eduard Soghomonyan*

Estilo Livre Feminino
50kg – Kamila Barbosa*
53kg – Gracyenne Helena*
57kg – Giullia Penalber**
59kg – Karoline Santana
62kg – Lais Nunes**
65kg – Grabriela Rocha
68kg – Dailane Reis*
76kg – Keila Calaça**

Estilo Livre Masculino
57kg – Daniel Nascimento*
65kg – Marcos Siqueira*
70kg – Hugo Viana
74kg – Marcos Calasans*
86kg – Pedro Rocha*
92kg – Gabriel Lira
125kg – Antoine Jaoude*

*Buscando vaga em Lima 2019
** Já com vaga garantida em Lima 2019

Foto; Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar