Suíça será sede do Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas em 2020

A Suíça irá sediar a edição de 2020 do Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas. A competição será realizada no Curling Hall Wetzikon, que fica a 30 quilômetros ao sudoeste de Zurique.

Doze equipes devem participar do próximo ano, com datas entre 29 de fevereiro e 7 de março.

Os suíços se qualificaram automaticamente como anfitriões, sendo que os oito primeiros colocados do evento deste ano, que terminou ontem em Stirling, também asseguraram um lugar na competição.

Os campeões paralímpicos da China ganharam o título na final deste ano, batendo a anfitriã Escócia por 5x2 no jogo final.

Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia, Rússia, Estônia e Letônia também fizeram o suficiente em Stirling para selar um lugar em Wetzikon.

Três equipes restantes formarão o campo do Campeonato Mundial de Cadeira de Rodas-B, que será realizado este ano em Lohja, na Finlândia, entre 28 de novembro e 2 de dezembro.

"Estou muito contente por retornar à Suíça para o Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas em 2020", disse a presidente da Federação Mundial de Curling, Kate Caithness.

"Estou ansioso para ver como a comunidade local abraça este evento, pois será o primeiro campeonato internacional de curling que realizaremos em Wetzikon."

A Suíça sediou o Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas quatro vezes - com as duas primeiras edições em Sursee em 2002 e 2004.

A mesma cidade hospedou novamente o evento em 2008, antes de Lucerna tomar ser a cidade sede do evento em 2016.

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes