Stefanos Tsitsipas é o primeiro tenista da Grécia a atingir o Top 10 do ranking da ATP


Apesar de ter ficado com o vice-campeonato do ATP 500 de Dubai, disputado no último fim de semana, o jovem tenista grego Stefanos Tsitsipas, de apenas 20 anos, conseguiu um feito histórico para o tênis do seu pais. Na atualização do ranking da ATP divulgada nesta segunda-feira (4), Tsitsipas apareceu na décima colocação somando 3.175 pontos. É a primeira vez que um tenista da Grécia aparece na lista dos dez melhores deste ranking.

O grego começou muito bem a temporada de 2019. Primeiro chegou às semifinais do Australian Open, chegando pela primeira vez a esta fase em um torneio de Grand Slam. Além disso, chegou à duas finais consecutivas, vencendo o ATP 250 de Marselha e ficando com o vice do ATP 500 de Dubai.

Já o suíço Roger Federer, que conquistou o seu 100° título em Dubai, subiu três posições e está na quarta colocação, deixando pra trás o argentino Juan Martin Del Potro, o sul-africano Kevin Anderson e o japonês Kei Nishikori.

Dentre os brasileiros, Thiago Monteiro se manteve em 120° lugar. Já Rogério Dutra Silva, caiu treze posições, já que perdeu os pontos que defendia referente às quartas de final do Brasil Open do ano passado e ocupa agora a 152ª posição.

Foto: ATP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes