Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Judô Paralímpico embarca para competição na Europa


A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico embarca nesta quinta-feira, 28, rumo à Europa para dois compromissos importantes na preparação dos atletas para os principais objetivos do ano. A primeira parada será em Heidelberg, Alemanha, para a disputa do German Open, e no dia 02 de abril, a delegação segue para Bordeuax, na França, para um intercâmbio de dez dias.

Na bagagem, além dos quimonos, os atletas levam a expectativa de evoluirem técnica e fisicamente para embalarem na busca pelos pontos preciosos que podem levá-los aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Serão três competições que pontuarão para o Ranking Mundial da IBSA este ano. O primeiro deles será em maio, no Azerbaijão, na disputa do Grand Prix da IBSA. Aproxidamente dois meses depois, o Brasil competirá nos EUA, e fecha o ano em mais uma etapa do Grand Prix, no Uzbequistão, no mês de outubro. No meio desses eventos, os judocas brasileiros terão ainda os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, e mais um intercâmbio, no Japão.

Para uma atleta esse primeiro compromisso tem um sabor especial, de recomeço. Medalhista de prata nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016, Lúcia Araújo começou o ciclo na categoria até 63kg. No entanto, uma mudança na estratégia a fez retornar para a divisão que se destacou nas duas últimas edições do maior evento paradesportivo do mundo, os leves (-57kg).

"É um sentimento de recomeço, que vai ser tudo novo. As atletas que estão no 57, a maioria é nova. Tem uma ou outra que eu já lutei, então algumas vou encontrar na Alemanha e isso vai ser muito bom. É continuar fazendo o trabalho, corrigindo e sentindo até mesmo como vai ser a resposta na competição", disse Lúcia.

Desfalque de última hora

A delegação brasileira foi formada com dez atletas e os dois técnicos, Alexandre Garcia e Jaime Bragança. No entanto, o peso pesado Wilians Araújo precisou ser cortado da viagem por motivos médicos, ocasionado por uma lesão. O atleta ficará em observação nas próximas duas semanas, acompanhado pelo médico da seleção Marcelo Arantes.

Foto: MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar