Últimas Notícias

Sandro Viana anuncia aposentadoria para se tornar corredor-guia de atletas com deficiência visual


O corredor Sandro Viana, que receberá a medalha de bronze do revezamento 4x100m de Pequim 2008 - por conta da desclassificação da Jamaica, que teve Nesta Carter flagrado no antidoping - nesse ano em Lausanne, anunciou sua aposentadoria das competições, mas ele não vai deixar de correr. aos 42, ele irá tentar se credenciar para se tornar corredor-guia de atletas com deficiência visual.

"Estou pronto para anunciar aposentadoria. Mas ainda tenho perna, então vou utilizá-la numa forma gratificante. Ser atleta-guia nunca me passou pela cabeça e será um grande desafio. É totalmente diferente" Disse Sandro Viana ao site globoesporte.com

Sandro já procurou o Comitê Paralímpico brasileiro e fez todos os testes como guia. Agora falta definir qual o atleta paralímpico que o acompanhará. Sandro terá como primeiro desafio como guia o mundial de atletismo paralímpico, em outubro em Dubai, antes dos Jogos paralímpicos de Tóquio em 2020

foto:CBAt/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar