Rússia vai proibir atletas de tomar cerveja em testes antidoping


Uma cerveja com sua amostra de urina? Será proibido no esporte russo.

Citando atletas “agressivos” e com interferência de resultado dos exames toxicológicos, a Rússia proibiu os esportistas de consumir bebidas alcoólicas no momento do teste anti-doping.

Uma cerveja pós-corrida pode ajudar um atleta desidratado a produzir uma amostra de urina, mas agora eles terão que beber a água fornecida pelos analistas, disse a vice-presidente da agência antidoping russa, Margarita Pakhnotskaya.

Ela disse à Associated Press que beber era um problema particular dos atletas de atletismo.

"Não é muito bom para o comportamento dos atletas no controle de doping, polidez e seguir as regras", disse ela. "Eles seriam rudes, um pouco agressivos."

A agência russa até descobriu que a cerveja poderia interferir nos resultados do programa de "passaporte biológico", que verifica os atletas quanto a sinais de uso de drogas. “A cerveja influenciou muito. Isso pode causar ou ocultar algumas mudanças ”, disse Pakhnotskaya, acrescentando que não há provas de que os atletas estejam deliberadamente tentando manipular os testes.

Os atletas não serão banidos por doping por causa de uma única bebida.

Qualquer um que apareça com uma bebida fermentada receberá um aviso "estrito" para guardá-la, disse Pakhnotskaya, e se eles ignorarem, eles serão encaminhados ao corpo governante do esporte.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes