Rikako Ikee compartilha que o tratamento contra leucemia está sendo difícil


A superestrela de natação japonesa Rikako Ikee postou sua primeira mensagem na mídia social desde o início do tratamento contra a leucemia, uma doença que ela recentemente revelou seu diagnóstico, com apenas 18 anos de idade.

"São dezenas de vezes, várias centenas de vezes, milhares de vezes mais difícil do que eu pensava", escreveu ela no Twitter. “Eu não como há mais de três dias. Mas não quero perder".

A primeira MVP feminina dos Jogos Asiáticos revelou seu diagnóstico em fevereiro. Ikee esteva na Austrália treinando ao lado de Brit Alys Thomas e Aussie Emma McKeon, mas aparentemente interrompeu o acampamento e retornou ao Japão quando o diagnóstico de leucemia foi descoberto. Seu treinador, Jiro Miki, disse que Ikee parecia estar cansado e disse que "nunca a viu respirar tão forte" enquanto treinava.

Ikee estava pronto para disputar vários títulos no Campeonato Japonês de abril, o torneio de qualificação para o Campeonato Mundial da FINA de 2019. No entanto, ela continuará sendo tratada. Seu tipo exato de leucemia não foi divulgado ao público.

Foto: SwimSwam

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes