Resumo da temporada 2018/2019 na Copa do Mundo de Snowboard


Resultado de imagem para Samkova and Haemmerle grab Crystal Globes as SBX season wraps up in Veysonnaz

Em uma temporada cheia de ação nas Copas do Mundo do Snowboard, que como sempre teve o surgimento de jovens atletas e atletas que despontaram fazendo grandes temporadas.

Cross:
Na disputa masculina, Martin Nörl, Emanuel Pehaforter, Cameron Bolton, Alessandro Hammerle e Lucas Eguibar venceram uma etapa cada, no geral, Alessandro Hammerle foi o campeão da temporada com 2240 pontos somados, o atleta austríaco tem apenas duas vitórias em etapas de Copa do Mundo e esse é o maior título da carreira do atleta de 25 anos até o momento.

Na disputa feminina, Eva Samkova da República Tcheca venceu 3 provas e a norte-americana Lindsey Jacobellis duas, no geral, a tcheca Eva Samkova somou 4400 pontos e foi a campeã da temporada com folga, esse foi o segundo título de Copa do Mundo da carreira de Eva Samkova, ela havia sido também a campeã da temporada em 2017.

Big Air:
Na disputa masculina, Chris Corning, Takeru Otsuka, Sven Thorgen e Seppe Smits venceram uma etapa cada um, no geral Takeru Otsuka do Japão foi o campeão da temporada com 2600 pontos, o jovem de apenas 17 anos é um dos atletas que despontaram na temporada e prometem bastante para os próximos anos.

Na disputa feminina, Reira Iwabuchi do Japão somou duas vitórias, a austríaca Anna Gasser e a norte-americana Julia Marino uma vitória cada , as duas vitórias de Reira Iwabuchi foram o suficiente para garantir o título da temporada com 2400 pontos, a jovem de 17 anos foi outra atleta que despontou na atual temporada.

Paralelo:
Na disputa masculina, Andrey Sobolev da Rússia e Tim Mastnak da Eslovênia conseguiram duas vitórias cada, no geral Andrey Sobolev com 4625 foi o campeão da temporada, esse foi o primeiro título geral da carreira de Sobolev.

Na disputa feminina, Ramona Hofmeisteir da Alemanha e Ester Ledecka da República Tcheca somaram duas vitórias, no geral com 5900 pontos Ester Ledecka foi a campeã da temporada, esse foi o quarto título seguido de Ester Ledecka da Copa do Mundo no geral.

Halfpipe:
Na disputa masculina, Scotty James da Austrália e o japonês Yuto Totsuka somaram duas vitórias cada, no geral Yuto Totsuka do Japão somou 3760 pontos e foi o campeão da temporada, o jovem de apenas 17 anos foi mais um jovem japonês que surgiu na atual temporada.

Na disputa feminina, a chinesa Cai Xuetong somou duas vitórias e isso foi o suficiente para garantir o título da temporada com 3900 pontos, esse foi o primeiro título dela em Copas do Mundo, a atleta já havia conseguido duas medalhas de ouro em campeonatos mundiais.

Slopestyle:
Na disputa masculina, cinco atletas conseguiram uma vitória cada, no geral o título foi de Chris Corning dos EUA com 2250 pontos, esse foi o bi campeonato do norte-americano de 19 anos na Copa do Mundo já que ele havia sido também o campeão da temporada anterior.

Na disputa feminina, a japonesa Miyabi Onitsuka conseguiu duas vitórias e essas duas vitórias foram o suficiente para garantirem o título da Copa do Mundo com 2000 pontos, é o primeiro título da japonesa em Copas do Mundo.

Foto:FIS

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes