Mundial de Ciclismo de Pista 2019 - Dia 4


Quatro finais foram disputadas neste sábado (2) válido pelo penúltimo dia de competições em Pruszków (POL), com a Austrália sendo o destaque do dia com dois ouros.

Apenas uma prova valendo medalha foi disputada no masculino, que foi o Omnium. E o ouro ficou com o australiano Campbell Stewart, que somou um total de 137 pontos. Campeão em 2017, o francês Benjamin Thomas ficou com a prata, somando 119 pontos, um a mais que o britânico Ethan Hayer, que ficou com o bronze.

No feminino, foram três finais realizadas. No Madison, o ouro ficou com a Holanda, que foi vice no ano passado, somando 33 pontos, dois a mais que a Austrália, que ficou com a prata. O pódio foi completado pela Dinamarca, que somou 24 pontos.

Na prova do Contrarrelógio, o ouro ficou com a russa Daria Shmeleva, que conquistou o seu segundo título mundial. A ucraniana Olena Starikova ficou com a prata e a australiana Kaarle McCulloch ficou com o bronze.

E na Perseguição individual, quem levou a melhor foi a australiana Ashlee Ankudinoff, que conquistou sua terceira medalha de Mundiais, a primeira de ouro. As alemãs Lisa Brennauer e Lisa Klein completaram o pódio.

O Mundial se despede neste domingo (3) com a disputa de quatro finais. No masculino, serão realizadas as provas do Madison e Sprint individual, enquanto no feminino serão disputadas as provas do Keirin e Corrida por pontos.

Foto: UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes