Joachim Low descarta futuras convocações de Thomas Muller, Boateng e Hummels para seleção alemã


Três jogadores campeões mundiais de 2014 tiveram uma aposentadoria forçada da seleção alemã de futebol. Em comunicado, o técnico Joachim Low anunciou que os zagueiros Boateng e Hummels e atacante Thomas Muller não farão mais parte dos planos da seleção.

"Agradeço a Hummels, Boateng e Müller pelos bem sucedidos, extraordinários e anos únicos que dividimos. Agora é hora de acertar o curso para o futuro. Queremos dar à equipe um novo visual. Estou convencido de que esse é o passo certo" disse Low, técnico da seleção desde 2006 e com contrato até 2022

Low afirmou que fez questão de conversar com os três jogadores do Bayern de Munique antes de anunciar a decisão." É um novo começo em 2019 para a seleção alemã. Foi importante explicar pessoalmente a minha decisão para os jogadores e a diretoria do Bayern"

Thomas Muller, de 29 anos, deixa a seleção com 100 partidas e 38 gols. Boateng fez 74 partidas pela Alemanha e Hummels fez 70 jogos, ambos tem 30 anos. Os três fizeram parte do elenco da Alemanha que foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Nas redes sociais, Boateng disse respeitar decisão de Low enquanto Muller se disse 'perplexo'. O Bayern de Munique, clube dos três, se posicionou contra a decisão e se disse irritado com Low

A próxima partida da seleção será contra Sérvia, no dia 20 de março em Wolfsburg (GER).


foto: DFB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes