Últimas Notícias

Eliud Kipchoge, maratonista campeão na Rio/2016, doa sapato "olímpico" para exposição da IAAF


O atual campeão olímpico e recordista mundial da maratona, Eliud Kipchoge, doou um dos calçados usados na vitória na maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O sapato vencedor do Atleta do Ano da IAAF de 2018 será um dos destaques da Exposição do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, uma exposição de seis meses que será aberta em Doha no dia 18 de abril.

"Estou muito satisfeito por minha carreira estar permanentemente representada na Coleção de Patrimônios da IAAF", disse Eliud Kipchoge, que também deu uma cópia assinada do livro detalhando seu recorde mundial em Berlim.

“Minha carreira ainda está longe de acabar, mas tenho orgulho de doar um dos meus sapatos da vitória no Rio para ser preservado para as futuras gerações de fãs e exibido publicamente. Espero que ajude a motivar mais pessoas a aproveitar o maravilhoso esporte que é a maratona”.

Em um mês, em uma cerimônia especial na noite de quinta-feira, 18 de abril, o presidente da IAAF, Sebastian Coe, juntamente com Dahlan Al Hamad, vice-presidente da IAAF e diretor geral do Comitê Organizador Local da IAAF, abrirá oficialmente o Patrimônio da IAAF. Exposição no centro da cidade de Doha, o maior centro comercial do Qatar.

A exposição de 400 m² contará com a maior exibição de artefatos e memórias esportivas do mundo, datada do século II a.C. até os dias atuais.

Em mostras de texto, fotográficas e de vídeo, a exposição conta sucintamente a história dos 3000 anos de história do esporte.

Exibições introdutórias cobrem atletismo como surgiu dos antigos Jogos Olímpicos em 776 a.C., a história dos primeiros Jogos Olímpicos modernos de 1896, a fundação da IAAF em 1912 e para a criação do Campeonato Mundial da IAAF em 1983.

No centro da exposição estão 10 enormes painéis que resumem a história das 16 edições do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF.

Outras exibições especializadas incluem as histórias das seis áreas continentais, o atletismo do Catar e também uma prévia do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, Doha 2019, acompanhado por um relógio de contagem regressiva da SEIKO.

Juntamente com os recursos interativos, haverá muita variedade para todas as idades de visitantes desfrutarem e explorarem a exposição, que acontecerá até o dia 7 de outubro, um dia após o final do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF em Doha, 2019.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar