Düsseldorf e Bangkok sediarão a Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2020


Düsseldorf (GER) e Bangkok (THA) foram escolhidas como sedes da Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2020. A ITTF disse que o evento masculino será realizado na cidade alemã de 16 a 18 de outubro de 2020, enquanto a edição feminina será realizada na capital tailandesa entre os dias 23 e 25 de outubro.

Será a segunda vez que Düsseldorf recebe uma Copa do Mundo masculina após a edição de 2014, enquanto Bangkok nunca recebeu uma Copa do Mundo antes.

Düsseldorf também sediou o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 2017.

"A Alemanha é um anfitrião regular dos eventos da ITTF e estamos muito felizes que a nação continue sua forte associação com o esporte, enquanto a Tailândia organizou um evento muito bem sucedido no World Tour Grand Finals e estamos confiantes de que eles serão excelentes anfitriões novamente", disse Zena Sim, chefe da Copa do Mundo da ITTF.

O presidente da Federação Alemã de Tênis de Mesa, Michael Geiger, disse que o evento do próximo ano será um verdadeiro destaque esportivo.

"Os 10 mil espectadores da Copa do Mundo de 2014 foram uma conquista notável e definitivamente tentaremos nos basear nessa figura nesta região inspirada no tênis de mesa", disse ele.

O secretário-geral da Federação de Tênis de Mesa da Tailândia, Sakul Ariyachotima, disse que está muito ansioso para sediar o evento.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes