Definida a sede e o formato do Torneio de Qualificação Olímpica do Vôlei de Praia para Tóquio 2020


Haiyang (CHN) será sede do Torneio de Qualificação Olímpica do Vôlei de Praia para os Jogos de 2020, em Tóquio.

Um total de 16 duplas tomarão parte no torneio. A definição será de acordo com o ranking mundial de 16 de julho deste ano. Limitando a uma dupla por país em cada gênero. Por ser país sede, a China já tem vaga garantida em cada naipe, mas se conseguir entrar pelo ranking, a vaga passará para o primeiro país no ranking que não obtiver a vaga.

A primeira fase tem quatro grupos de quatro duplas, com as três primeiras avançando para a segunda fase e formando quatro grupos de três equipes. As duas primeiras duplas de cada chave avançam para a terceira etapa, em que formarão dois grupos de quatro.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para semifinal e as vencedoras vão para a final. Os dois primeiros em cada gênero garantem vaga para o país nos Jogos Olímpicos de 2020.

Entretanto, existem algumas regras. Duplas que tiverem vencido o Mundial, que será realizado entre 28 de junho e 7 de julho em Hamburgo (GER) não poderão disputar o torneio e para confirmar a vaga atráves do torneio, tem que cumprir as regras de elegibilidade da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A competição acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes