De volta às competições, Yuzuru Hanyu é o novo rosto oficial de empresa de cosméticos em campanhas publicitárias




O bicampeão olímpico de Patinação Artística, Yuzuru Hanyu, desembarcou nesta segunda-feira em Tokyo, Japão e seguiu para a cidade de Saitama, onde deve participar do Campeonato Mundial de Patinação Artística, a ser disputado no final desta semana. É a primeira competição de Hanyu desde a Rostelecom Cup, etapa do Grand Prix na Rússia onde sofreu um acidente e lesões durante treinos. Mesmo com o afastamento de quatro meses onde se dedicou a reabilitação e esteve fora de aparições públicas, o patinador japonês chega ao torneio como um dos favoritos, além de ter o status consolidado como um dos maiores líderes em popularidade do esporte em caráter global: e é agora o novo rosto da gigante de cosméticos Kosé em campanhas publicitárias no mundo.

Em entrevista para a TV japonesa, realizada ainda antes de ir para Saitama onde participa de treinos, Hanyu revelou que mesmo ainda não plenamente recuperado, está tranquilo, e se disse preparado para enfrentar a disputa do Mundial: "Em termos gerais eu fiz tudo o que eu poderia ter feito. Ainda que eu não possa dizer que estou plenamente curado, eu voltei ao nível que estava antes em consistência". O bicampeão olímpico disse também que a experiência com a lesão grave que quase o tirou das Olimpíadas de PyeongCheng acabou sendo um fator psicológico que o ajudou a atravessar o período de reabilitação:"Claro que foi um tempo difícil tanto para meu corpo quanto para minha mente. Mas porque eu tinha a experiência de um retorno de lesão nas Olimpíadas, eu tinha a confiança. E acredito que tempos difíceis precisam anteceder felicidades, então passo a passo eu atravessei esse período.Durante meus treinos em Toronto eu creio que fiz 120% de esforço, e de agora em diante tenho que pensar em como expor 100% das minhas habilidades. Isso é muito importante, agora meu objetivo ideal é conseguir mostrar 100% de mim".

Hanyu também revelou que tem acompanhado as atuações de seus adversários, mas seu foco estaria mais em melhorar a própria performance: "Como todo mundo está competindo em sua melhor forma, meu desejo de vencer aqui é muito forte.Sob uma perspectiva numérica, a pontuação que Nathan (Chen) obteve no Campeonato Nacional dos EUA é muito impressionante. Mas se eu refletir no que eu tenho feito, se eu puder ajustar bem para competição,eu não creio que será um problema. Como dizer, não é sobre vencer os outros, mas no fundo é sobre vencer a mim mesmo".

Além da volta às competições, Yuzuru Hanyu agora é o novo rosto oficial das campanhas publicitárias internacionais da Kosé, uma das maiores empresas de cosméticos e cuidados pessoais do Japão. O anúncio foi feito neste dia 11, com o lançamento de um comercial de 15 segundos da linha Sekkisei com imagens dos programas de competição de Hanyu, um site exclusivo e participações no blog esportivo da empresa, onde o medalhista de ouro de PyeongChang posta mensagens curtas e algumas informações pessoais. As postagens no blog devem se manter pelo menos até a metade do mês de abril.

A linha Sekkisei (palavra que se traduz como "essência de pele de neve") é voltada aos cuidados faciais. É um dos carros-chefe em ações publicitárias da Kosé e uma das principais divisões da empresa em faturamento no mundo. A publicidade da linha Sekkisei tem sido feita ao longo dos anos por diversas top models e atrizes asiáticas consideradas ícones de beleza locais, como Yui Aragaki, Nanako Matsushita e a chinesa Ariel Lim. Para outras linhas, a Kosé teve campanhas estreladas por alguns nomes ocidentais famosos, como Kate Moss, Mariah Carey e da também patinadora artística Gracie Gold.

Hanyu se tornou o primeiro homem a se tornar rosto oficial e embaixador da marca no mundo, e o segundo homem a participar de campanhas publicitárias da linha Sekkisei: antes dele apenas Takanori Iwata, membro do grupo pop EXILE participou de uma campanha especial de uma série limitada beneficente com lucros voltados para a preservação dos recifes de coral de Okinawa.

O comercial em 2 dias já se tornou o terceiro mais visto no Japão, e as vendas da marca Sekkisei dispararam a pouco menos de uma semana do Campeonato Mundial de Patinação Artística. A Kosé já divulgou em entrevista coletiva as intenções de expandir o alcance das marcas da empresa, a tornando mais presente no mundo, e a campanha publicitária com Yuzuru Hanyu seria um primeiro passo nessa estratégia. Os ótimos resultados motivaram a Kosé—que já patrocinava a Federação Japonesa de Patinação (JSF), mas que nunca chegou a se envolver com publicidade pessoal nessa área—a fazer outros acordos pessoais com mais esportistas do meio, e já anunciou a contratação nominal de Rika Kihira e Satoko Miyahara. Ainda não há detalhes ou previsões anunciadas de peças publicitárias, linhas ou campanhas com a participação das duas patinadoras.

Foto: CBC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes