Conselho aprova planos para o Centro Aquático visando Birmingham 2022


O Conselho de Sandwell aprovou planos para construir um novo centro aquático para os Jogos da Comunidade Britânica de 2022 em Birmingham.

O Comitê de Planejamento do Conselho se reuniu para discutir a proposta e aprovou o esquema que deve custar cerca de 60 milhões de libras esterlinas (US$ 79 milhões / € 70 milhões).

A instalação, que será construída no distrito de Smethwick e receberá o nome Sandwell Aquatics Centre, terá uma área de mergulho, uma academia de 108 estações, três estúdios de atividades e uma academia para mulheres, além de uma academia olímpica, piscina de 50 metros de tamanho e vestiários.

Mil assentos permanentes de espectadores também serão construídos ao lado da piscina, enquanto há planos para mais 4.000 assentos temporários serem erguidos durante os Jogos na cidade inglesa daqui a três anos.

Os planos foram aprovados apesar de vários grupos, principalmente a polícia, mostrando objeções. A polícia já havia levantado preocupações sobre a aparente falta de princípios de design seguro e medidas anti-terrorismo, enquanto segundo o jornal local Express e Star, mais de 200 pessoas assinaram uma petição contra a proposta.

O grupo "Save Londonderry Playing Fields" quer preservar o espaço verde onde a instalação está pronta para ser construída. No entanto, com os planos agora aprovados pelo Comitê de Planejamento, eles passarão antes do Conselho Sandwell completo em abril para serem ratificados.

Foto: Sandwell Council

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes