Com brasileiro que joga na liga local, Aberto da Espanha de Tênis de Mesa começa nesta quarta-feira,

Começa nesta quarta-feira (20), no Palacio Multiusos de Guadalajara, o Aberto da Espanha, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Será uma ótima oportunidade para os brasileiros conquistarem medalhas e posições no ranking mundial. Ao todo, sete mesa-tenistas nossos estarão na disputa: Bruna Takahashi, Danilo Toma, Eric Jouti, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

Vários deles são destaques neste torneio, o terceiro do Circuito com presença de brasileiros em 2019. No individual, são quatro cabeças de chave. No masculino, Eric Jouti é o número 3, Thiago Monteiro o 9° e Vitor Ishiy o 12°. No feminino, Bruna Takahashi é a 9ª. Além disso, na disputa de duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti aparecem como cabeças de chave número 2, atrás apenas dos húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.

Além de várias condições favoráveis aos nossos mesa-tenistas, pelo menos um pode dizer que estará “jogando em casa”. É Humberto Manhani, que se transferiu no final de 2018 para a Liga Espanhola, para defender o Arteal. O atleta se mostra totalmente adaptado a uma nova realidade longe do país.

“Estou aqui na Europa desde setembro do ano passado e estou muito contente pela excelente recepção e cuidado que tenho recebido, não somente na Espanha, mas também em Portugal. Tenho vivido um período de grandes aprendizagens não só no esporte, mas também em muitas áreas da minha vida, principalmente pelo fato de estar distante da família e dos amigos”, revela Manhani, que já teve bons motivos para comemorar nas mesas.

“Temos realizado como equipe uma excelente Liga. Estamos a apenas dois pontos do primeiro colocado e temos ainda mais quatro jogos para o término da temporada, sendo que uma destas partidas será contra o líder. Ou seja, temos grandes chances de sermos campeões. No final de semana passado, fomos campeões por equipes da Copa do Rei, um feito inédito em 28 anos de história do nosso clube e de toda região da Galícia”, destaca.

No ano passado, Vitor Ishiy se destacou exatamente no Aberto da Espanha, em Guadalajara, chegando nas quartas de final e ficando bem próximo de uma medalha. Foi sua melhor participação no Circuito Mundial. Manhani tenta fazer uma participação semelhante nesta edição, mas sabe que não será fácil.

“Reconheço o altíssimo nível do torneio para mim. Porém espero realizar excelentes jogos e aproveitar da melhor maneira possível essa nova oportunidade e fase que estou vivendo na minha vida, sobretudo aqui na Espanha”, avisa.

Foto: RGB Studios

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes