Campeã mundial no Parataekwondo, Débora Menezes concorre ao título de Atleta do Mês das Américas


A lutadora Débora Menezes concorre a "Atleta do Mês" de fevereiro em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). A atleta do taekwondo conquistou o inédito título de campeã Mundial da modalidade, no início de fevereiro, em Antalya, na Turquia.

A atleta paulistana é a primeira representante do Brasil na temporada 2019 na votação do APC, promovida mensalmente pela entidade, com os competidores do continente que mais se destacaram em cada mês.

Débora tem má formação congênita no braço direito e começou no taekwondo em 2013, por meio da faculdade em que estudava, e luta na classe K44 (amputados de membro superior). A modalidade é estreante no programa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Débora já tem vaga garantida no Parapan de Lima.

Juntam-se a Débora nesta eleição os atletas do esqui-nórdico Collin Cameron (Canadá) e Oksana Masters (Estados Unidos), e Rebeca Valenzuela Alvarez (México), do atletismo. A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até a próxima segunda-feira (18).

Foto: Arquivo Pessoal


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes