Relatório afirma que Adelaide tem mais infra-estrutura para receber os Jogos da Commonwealth de 2026


Adelaide é a melhor escolha para ser escolhida como a cidade da Austrália para concorrer aos Jogos da Commonwealth de 2026, sendo uma opção melhor do que Perth e Sydney.

Um novo relatório revelou que a Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF) fez uma segunda viagem à cidade em dezembro, endossando sua infraestrutura existente e capacidades de sediamento do evento quase "prontas para jogos", de acordo com o The Advertiser em Adelaide.

Um artigo sobre os benefícios de sediar o evento foi compilado pelo jornal Office of Recreation and Sport e enviado para o governo da Austrália do Sul, mas eles ainda não se comprometeram com um relatório de custeio que decidirá, em última instância, se o evento será ou não licitado.

O ministro do Esporte da Austrália do Sul, Corey Wingard, disse ao The Advertiser, em Adelaide, que o governo continuaria a explorar a possibilidade de uma oferta, mas havia uma "montanha para escalar" para estar pronta em 2026.

Craig Phillips, diretor executivo da Commonwealth Games Australia, afirmou que eles estavam comprometidos em encontrar um candidato e levar o evento de volta à Austrália novamente.

Perth e Sydney também manifestaram interesse em concorrer aos Jogos.

"Estamos explorando todas as opções e conversando com vários governos estaduais, mas eu diria que Adelaide oferece uma proposta muito convincente", disse Phillips ao The Advertiser.

Alega-se que a auditoria do CGF concluiu que Adelaide poderia sediar os Jogos com investimento mínimo em infraestrutura, utilizando instalações já construídas.

Entre as instalações está o Adelaide Oval, usado principalmente para críquete e regras australianas, para sediar as cerimônias de abertura e encerramento e o atletismo.

O Centro de Convenções de Adelaide seria o lar de uma série de esportes, incluindo boxe, ginástica, tênis de mesa, vôlei, levantamento de peso e luta livre.

A natação poderia ser disputada em uma instalação de uma piscina suspensa no Centro de Entretenimento de Adelaide.

A cidade já tem o Adelaide Super-Dome, um dos principais locais de ciclismo de pista coberta.

Bowden, um subúrbio no norte de Adelaide, foi identificado como um potencial local para a Vila dos Atletas.

Adelaide já se candidatou para os Jogos da Commonwealth de 1998, mas foi derrotada por 40 votos a 25 pela capital da Malásia, Kuala Lumpur.

Foto:City Of Adelaide

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes