Mundial de Snowboard e Esqui estilo livre - Dia 2

Foi realizado no sábado (2) o segundo dia do mundial de snowboard e esquie estilo livre, realizado em Utah (USA). E tivemos as disputas do ski cross e do big air do esqui estilo livre.

No esqui cross, tivemos disputas emocionantes para definir o título mundial . No feminino, Marielle Thompson (CAN) e Fanny Smith (SUI) continuaram a rivalidade adquirida na Copa do mundo da modalidade e Thompson, em uma grande reação na final, conquistou o último título que faltava na carreira - Ela foi campeã olímpica em Sochi e é tricampeã da Copa do Mundo. Smith ficou com a prata e Alizeé Baron (FRA) foi bronze. 

No masculino, François Place (FRA) surpreendeu o favorito Brady Leman (CAN) e levou o ouro, o primeiro da carreira. O campeão olímpico de Pyeongchang teve que se contentar com a prata. Kevin Drury (CAN) ficou em terceiro.

No big air - que estreia em campeonatos mundiais -,  Fabian Boesch (SUI) deu show no masculino e levou o título mundial. E essa foi a primeira competição mundial de Boesch no big air, já que antes ele se dedicava só ao slopstyle, onde foi campeão mundial em 2015. A medalha de prata ficou com o pentacampeão do winter x-games Henrik Harlaut (SWE) e o bronze, com Alex Beaulieu-Marchand (CAN)

No feminino, Tess Ledeux (FRA) se tornou a campeã mundial com uma atuação irretocável. A francesa de 17 anos, que aos 15 tinha vencido o título mundial do slopstyle, repetiu a dos eno estreante big air, que será prova olímpica em 2022. Julia Krass (USA) ficou com a prata e Isabel Atkin (GBR) ficou com o bronze.

Neste domingo (3) teremos apenas a competição por equipes do snowboard cross.


foto: Laurent Salino/Agence Zoom

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes