Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 5


A Suécia quebrou o domínio de Noruega e Alemanha no Mundial de Esqui Nórdico após as provas do domingo (24) ao ganhar o primeiro ouro na competição.

No Sprint por Equipes feminino do Cross Country, com Stina Nilsson (SWE) e Maja Dahlqvist (SWE), a Suécia faturou o primeiro ouro, ao vencer com a bateria final tempo total de 15:14.93, 0.37s a frente da Eslovênia. A Noruega completou o pódio.

Se perdeu no feminino, a Noruega deu o troco no Sprint masculino. Com Johannes Klaebo (NOR) e Emil Iversen (NOR), os noruegueses ganharam a bateria decisiva com o tempo de 18:49.86, deixando a Rússia 1.88s atrás com a prata. Em terceiro ficou a Itália.

Já no Combinado Nórdico, a Alemanha ganhou o Sprint por Equipes 2x7.5km com a dupla Eric Frenzel (GER) e Fabian Riessle (GER). Na Montanha Grande do Saltos com Esqui, os alemães foram os melhores com 258.2 pontos. No Revezamento de 7.5km no Cross Country, foram os mais rápidos com 28:29.5, 8.2s a frente da Noruega. A Áustria ficou com a terceira posição.

A última prova do dia foi o Salto com Esqui por Equipes masculina na Montanha Grande, a Alemanha (Karl Geiger (GER), Richard Freitag (GER), Stephan Leyhe (GER) e Markus Eisenbichler (GER)) somou 987.5 pontos, deixando a segunda colocada, Áustria, 56.6 pontos atrás. O Japão foi o terceiro colocado.

A segunda (25) não terá provas, a competição volta no dia 26 com a prova dos 10km Clássicos feminino no Cross Country e a competição feminina por Equipes no Salto com Esqui.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes