Goleira com dupla nacionalidade escolhe defender o Brasil no futebol feminino


A seleção de futebol feminino ganhou mais um reforço. A goleira Natasha Honegger, filha de pai suíço e mãe brasileira e que já tinha defendido a Suíça em torneios de base, decidiu representar a seleção brasileira no profissional. As informações são do blog 'Dona do campinho'

A atleta esteve recentemente em um período de treinos com o grupo comandado por Vadão na Granja Comary, em Teresópolis. O tempo foi suficiente para que ela optasse por trilhar o caminho com a amarelinha.

"Uma decisão difícil para mim. Nasci e cresci aqui na Suíça e sou grata a tudo pelo que o país me deu dentro e fora de campo. Foi difícil escolher até também pelas minhas companheiras de seleção suíça , mas meu sonho sempre foi jogar pela seleção do Brasil e agora como tenho oportunidade vou pegar essa chance e jogar pelo Brasil" explicou Natacha

Nos trabalhos que fez na Granja Comary, a jogadora conversou com o técnico Vadão. Ela comentou ter recebido o apoio do treinador, que afirmou que a decisão da escolha partiria dela." No último dia, ele falou comigo e falou pra mim que a decisão seria minha e disse que ele me achou gente boa e que tenho potencial para ter futuro no Brasil" afirmou a goleira, de 21 anos .

Sobre a família, Natascha destacou a felicidade da mãe pela escolha pelo Brasil: "Minha mãe ficou muito feliz. Também gostaria de agradecer a minha família porque me deram tudo de bom e também à Suíça por ter aceitado a decisão."


foto: Reprodução/CBF TV
com informações do blog Dona do Campinho

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes