Cinco nações irão estrear no Mundial de Curling para Duplas Mistas em 2019

Cinco países farão sua estréia em um evento da World Curling Federation (WCF) quando competirem no Campeonato Mundial de Duplas Mistas na cidade norueguesa de Stavanger.

A competição, que acontecerá de 20 a 27 de abril, será a maior edição até agora, com os novos participantes participando de uma competição com 48 duplas.

O Kosovo, o México, a Nigéria, a Arábia Saudita e a Ucrânia farão a sua estreia, sendo a Nigéria a primeira nação africana a disputar um evento da World Curling.
A Federação de Curling da Nigéria organizou o primeiro evento nacional de curling do país em dezembro, em uma tentativa de aumentar a popularidade do esporte.

O mundial será disputado na  Arena Sørmarka em Stavanger.

Taipé Chinês vai competir em duplas mistas pela primeira vez, enquanto a Grécia fará sua estreia no curling em Campeonatos Mundiais tendo competido apenas em eventos europeus antes.

Os 61 países membros da WCF votaram para apresentar um novo campeonato mundial de curling de duplas mistas de 20 equipes e um evento de qualificação para duplas mistas mundiais a partir da temporada de 2019 em setembro.

Esse novo campeonato mundial levará ao fim o sistema de entrada aberta e reduzirá de forma significativa o número de países participantes.

O evento de duplas mistas fizeram sua estreia olímpica em Pyeongchang 2018.

"Este é um momento histórico para o nosso esporte", disse a presidente do WCF, Kate Caithness.

"Estou muito feliz em ver as associações membros emergentes dando um passo ousado e entrando em um evento mundial.

"Ter 48 equipes competindo no que será o nosso último Campeonato Mundial de duplas mistas de entrada aberta é um final apropriado para este capítulo na história de duplas mistas."

"O desejo de as equipes competirem por um lugar no novo Campeonato Mundial de Duplas Mistas de 20 equipes é uma prova do legado olímpico."

A Suíça venceu o evento do ano passado, derrotando a Rússia na final em Östersund.

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes