Últimas Notícias

Arthur Zanetti leva o bronze nas argolas na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística


O medalhista olímpico Arthur Zanetti deu à Ginástica Artística do Brasil seu primeiro pódio em Copas do Mundo na temporada 2019, ao conquistar no sábado (23) a medalha de bronze na etapa de Melbourne (AUS).

Com uma ótima apresentação, Zanetti alcançou a nota 14,966. A medalha de ouro ficou com o chinês Yang Liu (15,166), enquanto a prata foi para o seu compatriota Hao You (15,133).

Foi o terceiro pódio de Zanetti na temporada, que havia conquistado duas medalhas de ouro (argolas e salto) em um torneio realizado em Dallas, mês passado. Segundo o treinador Marcos Goto, o ginasta campeão olímpico e Londres-2012 e prata na Rio-2016 ainda não está 100% fisicamente.

Embora esta etapa de Melbourne contasse pontos para o ranking individual que ajudará a classificar para a Olimpíada de Tóquio-2020, o objetivo da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é que tanto Zanetti quanto os demais ginastas brasileiros cheguem bem para as duas principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE). Este Mundial irá definir as oito vagas restantes por equipe para os Jogos de Tóquio. A meta brasileira é classificar equipes completas nos dois gêneros.

A próxima participação da Ginástica Artística do Brasil será na DTB-Pokal Team Challenge 2019, de 15 a 17 de março, na Alemanha.

Foto; CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar