Arthur Zanetti leva o bronze nas argolas na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística


O medalhista olímpico Arthur Zanetti deu à Ginástica Artística do Brasil seu primeiro pódio em Copas do Mundo na temporada 2019, ao conquistar no sábado (23) a medalha de bronze na etapa de Melbourne (AUS).

Com uma ótima apresentação, Zanetti alcançou a nota 14,966. A medalha de ouro ficou com o chinês Yang Liu (15,166), enquanto a prata foi para o seu compatriota Hao You (15,133).

Foi o terceiro pódio de Zanetti na temporada, que havia conquistado duas medalhas de ouro (argolas e salto) em um torneio realizado em Dallas, mês passado. Segundo o treinador Marcos Goto, o ginasta campeão olímpico e Londres-2012 e prata na Rio-2016 ainda não está 100% fisicamente.

Embora esta etapa de Melbourne contasse pontos para o ranking individual que ajudará a classificar para a Olimpíada de Tóquio-2020, o objetivo da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é que tanto Zanetti quanto os demais ginastas brasileiros cheguem bem para as duas principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE). Este Mundial irá definir as oito vagas restantes por equipe para os Jogos de Tóquio. A meta brasileira é classificar equipes completas nos dois gêneros.

A próxima participação da Ginástica Artística do Brasil será na DTB-Pokal Team Challenge 2019, de 15 a 17 de março, na Alemanha.

Foto; CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes