Quadra para confronto da Copa Davis começa a ser montada em Uberlândia

A Confederação Brasileira de Tênis noticiou que os trabalhos no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia/MG, que sediará o confronto entre Brasil e Bélgica nos dias 1º e 2 de fevereiro, pelo playoff da Copa Davis, estão a todo vapor. A quadra de jogo com 40mx20m já está quase toda coberta com a primeira camada de saibro e deve ficar pronta até a próxima segunda-feira (21). Na área interna da estrutura, grades, corrimões, paredes e pisos estão recebendo pintura. Na parte externa, o estacionamento receberá melhorias, principalmente nas duas entradas, com aplicação de fresa asfáltica.

Segundo o gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Eduardo Frick, que está acompanhando as obras desde a semana passada, está tudo dentro do cronograma. “O andamento está indo muito bem. Acredito que a quadra deva estar pronta até o dia 21. A estrutura de fora começará a ser montada no dia 20 e deve estar concluída até 26. Depois, entraremos nos arremates finais até o dia 30, e no dia 31, terá a finalização. Agora estamos trabalhando mais em cima da quadra para deixá-la compactada”, explicou.

Para realização dos jogos, a quadra da Arena Sabiazinho recebeu uma lona plástica, que isolará a entrada de água ou qualquer outro tipo de umidade, além de um tapume de MDF. “É um trabalho artesanal, que requer paciência e, sobretudo, muita habilidade. Trabalhamos durante todo o fim de semana e já estamos quase concluindo a colocação da primeira camada de saibro. Posso afirmar que tudo está dentro do cronograma previsto”, destacou Luiz Carlos de Marco, da Construtênis, empresa responsável pelo serviço.

O prefeito Odelmo Leão ratificou a importância da cidade sediar um evento deste porte, que colocará Uberlândia mais uma vez em evidência no cenário esportivo mundial. “Desde 2007, quando construímos e inauguramos a Arena Sabiazinho, o local recebeu grandes realizações esportivas e culturais, mostrando que este é verdadeiramente um espaço multiuso. Temos a convicção de que a Copa Davis será mais um momento que ficará na história de nossa cidade”, ressaltou.

Brasil terá força máxima

A equipe brasileira, que será mais uma vez comandada pelo capitão João Zwetsch, irá com força total a Uberlândia. O time será formado pelos dois brasileiros mais bem colocados no ranking de simples da ATP, o cearense Thiago Monteiro (126º) e o paulista Rogério Dutra Silva (136º). O grupo conta também com a forte dupla composta pelos mineiros Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). O paranaense Thiago Wild (449º), de apenas 18 anos, atuará como quinto jogador.

O formato da competição está definido com um confronto de cinco partidas. No dia 1º de feveiro, terá dois jogos de simples e, no dia 2, haverá um jogo de duplas e dois de simples. Quem ganhar o confronto garante vaga na fase final do novo formato da competição entre países, que será disputada em Madri, em novembro.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes