Últimas Notícias

Petrucio Ferreira tem alta do hospital e retorna aos treinamentos em seis semanas

O campeão paralímpico e mundial de atletismo Petrucio Ferreira deixou o hospital na tarde da quinta-feira (10). Ao receber alta, o velocista posou para fotos com a equipe médica e nesse encontro reparamos em um detalhe: o paraibano está com o rosto bastante inchado depois da cirurgia. A previsão para retornar às pistas é de até seis semanas.

Petrucio se machucou no dia 2 de janeiro após bater a cabeça em uma pedra durante banho de rio, no interior da Paraíba. Ele fraturou a maxilar - ainda quebrou dois dentes - e precisou passar por um procedimento médico.

"Ele caminha agora para o tratamento final: o tratamento clínico integrado com a fisioterapia. A recuperação dele se deu basicamente pelo preparo físico. Fizemos as avaliações finais, as orientações, e agora ele segue a vida para nos trazer mais alegrias, mais medalhas e, se Deus quiser, mais recordes" disse o médico José Lacet de Lima, responsável pela operação de Petrucio

O recordista mundial nos 100m e 200m rasos na classe T47 (para quem tem membros amputados abaixo do cotovelo) já deve dar início nos próximos dias aos trabalhos. Ele vai fazer sessões de fisioterapia para readquirir a confiança e também o condicionamento físico.

"Se deixasse, hoje ele já saía para treinar. Mas ele precisa voltar a comer, reaprender a comer, a falar, precisa fazer uma série de coisas que vão interferir no dia a dia. Tem que fazer uma dieta e em segundo lugar é responder ao trabalho do fisioterapeuta da face, como geral, que é o preparo físico que ele vai apresentar" explicou.

Neste ano, Petrúcio tem como principais competições os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e o Mundial de Doha, no Catar, em agosto e novembro, respectivamente.


foto: HNSN/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar