Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino 2019 - Dia 7


A penúltima rodada da primeira fase teve o seu complemento com partidas dos Grupos B e D, que definiram mais algumas seleções classificadas para a próxima fase.

Pelo Grupo B, a Croácia derrotou o Barein por 32 a 20 e garantiu classificação, assim como a Espanha, que derrotou a Macedônia por 32 a 21. Na outra partida da chave, a Islândia bateu o Japão por 25 a 21.

Classificação:
1° Croácia - 8 pontos
2° Espanha - 8 pontos
3° Islândia - 4 pontos
4° Macedônia - 4 pontos
5° Japão - 0 ponto
6° Barein - 0 ponto

Situação do grupo: Croácia e Espanha já estão classificadas e decidem em um confronto direito, quem termina em primeiro da chave. A última vaga será decidida em um confronto direito entre Macedônia e Islândia, este último tendo a vantagem de jogar pelo empate. Japão e Barein estão eliminados.

No Grupo D, a Suécia garantiu a vaga ao superar o Catar por 23 a 22, assim como a Hungria, que empatou com o Egito em 30 a 30, mas foi o suficiente para assegurar a vaga. Na outra partida, a Argentina venceu Angola por 33 a 26 e ainda sonha com a classificação.

Classificação:
1° Suécia - 8 pontos
2° Hungria - 6 pontos
3° Egito - 3 pontos
4° Argentina - 3 pontos
5° Catar - 2 pontos
6° Angola - 2 pontos

Situação do grupo: Já classificadas, Suécia e Hungria disputam em um confronto direito quem termina em primeiro. O Egito depende apenas de um triunfo sobre Angola para classificar. A Argentina precisa vencer o Catar e torcer por um tropeço do Egito. Já o Catar tem que vencer a Argentina e torcer por um empate do Egito sobre Angola. Já Angola precisa vencer o Egito e torcer por uma vitória do Catar sobre a Argentina para conquistar a vaga.

Jogos das última rodada da primeira fase:

Brasil x Coreia
Alemanha x Sérvia
França x Rússia
Barein x Japão
Macedônia x Islândia
Espanha x Croácia
Chile x Arábia Saudita
Áustria x Tunísia
Dinamarca x Noruega
Egito x Angola
Catar x Argentina
Suécia x Hungria

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar