Holanda e Polônia sediarão o Mundial de Vôlei Feminino em 2022


A FIVB anunciou neste domingo (13) que a Holanda e a Polônia sediarão em conjunto o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino em 2022. A entidade fez o anúncio nas comemorações do 90º aniversário da Associação Polonesa de Voleibol, na capital polonesa Varsóvia.

Após o anúncio, o Presidente Ary Graça disse: “A FIVB está encantada por ter encontrado duas grandes nações, famosas por seu amor ao esporte e por sua capacidade de sediar eventos esportivos de classe mundial. Realizamos um processo de candidatura muito competitivo e decidimos por unanimidade que a candidatura conjunta da Holanda e da Polônia foi a melhor oferta para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino em 2022. 

"Para que a Holanda e a Polônia se unam, temos dois grandes países de vôlei ligados por sua paixão pela modalidade. Não temos dúvidas de que eles vão fazer um grande show em 2022, proporcionando a melhor experiência para as atletas e proporcionando o melhor entretenimento para os fãs, dentro e fora das quadras", completou o cartola brasileiro.

Depois de chegar às semifinais nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe feminina holandesa tem sido uma candidata constante a subir no pódio. Vice-campeãs no Campeonato Europeu de 2017, a Holanda fez as Finais da Liga das Nações de Voleibol de 2018 em Nanjing, terminando em quinto, e chegou às semifinais no Campeonato Mundial do ano passado no Japão.

A empolgação com o vôlei na Polônia chegou ao auge depois que a seleção masculina conquistou seu segundo título consecutivo na Itália no ano passado. A equipe feminina espera imitar o sucesso do masculino em pouco mais de três anos.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes