Últimas Notícias

Holanda e Polônia sediarão o Mundial de Vôlei Feminino em 2022


A FIVB anunciou neste domingo (13) que a Holanda e a Polônia sediarão em conjunto o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino em 2022. A entidade fez o anúncio nas comemorações do 90º aniversário da Associação Polonesa de Voleibol, na capital polonesa Varsóvia.

Após o anúncio, o Presidente Ary Graça disse: “A FIVB está encantada por ter encontrado duas grandes nações, famosas por seu amor ao esporte e por sua capacidade de sediar eventos esportivos de classe mundial. Realizamos um processo de candidatura muito competitivo e decidimos por unanimidade que a candidatura conjunta da Holanda e da Polônia foi a melhor oferta para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino em 2022. 

"Para que a Holanda e a Polônia se unam, temos dois grandes países de vôlei ligados por sua paixão pela modalidade. Não temos dúvidas de que eles vão fazer um grande show em 2022, proporcionando a melhor experiência para as atletas e proporcionando o melhor entretenimento para os fãs, dentro e fora das quadras", completou o cartola brasileiro.

Depois de chegar às semifinais nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe feminina holandesa tem sido uma candidata constante a subir no pódio. Vice-campeãs no Campeonato Europeu de 2017, a Holanda fez as Finais da Liga das Nações de Voleibol de 2018 em Nanjing, terminando em quinto, e chegou às semifinais no Campeonato Mundial do ano passado no Japão.

A empolgação com o vôlei na Polônia chegou ao auge depois que a seleção masculina conquistou seu segundo título consecutivo na Itália no ano passado. A equipe feminina espera imitar o sucesso do masculino em pouco mais de três anos.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar