Últimas Notícias

Em casa, Isadora Pacheco vence a etapa de Florianópolis da STU Qualifying Series de Skate

“Eu estou sem palavras”. Foi assim que Isadora Pacheco reagiu ao acertar a segunda volta na grande final da etapa de Florianópolis da STU Qualifying Series de Skate e alcançou 85 pontos pela primeira vez em uma competição. As oito finalistas mandaram muito bem, e levantaram a galera que compareceu em peso na arquibancada do Skatepark da Costeira, para assistir a final feminina da primeira etapa do STU QS em 2019. 

Grande campeã, Isadora Pacheco foi a primeira atleta a entrar na pista e, apesar de não ter feito uma boa primeira volta, acertou literalmente tudo na segunda apresentação, conquistou 85 pontos e garantiu o título da competição. 

"Eu estou sem palavras. Primeira etapa do ano, em casa, toda minha família assistindo, não sei nem o que dizer. Mas eu consegui encaixar uma boa linha, acabou que eu improvisei, porque ontem no treino eu descobri o que estava errando. Faltava velocidade. Aí mudei toda minha linha, troquei as manobras, dei uma improvisada e acabei acertando. Ou seja, errei, mas acertei. É a primeira vez que faço 85 pontos, então foi demais. Ter as meninas com a pontuação tão próxima, só mostra que o nível do skate está muito bom".

Vice-campeã, Dora Varella comemorou sua performance e dividiu a alegria por ver a amiga ganhar seu primeiro título no STU. 

"Consegui fazer tudo que tinha planejado. Estou muito feliz, a Isa andou muito, é o primeiro título de STU dela, então foi demais. Todo mundo se puxando, não tem ninguém superior. O pódio sempre vai variar, quem for melhor no dia é que vai ganhar. E isso é a melhor coisa do skate".

Yndiara Asp, que também competiu em casa, completou o pódio feminino.

Finalistas no masculino definidos
Com um nível altíssimo, digno de eventos mundiais, os vinte skatistas que disputaram a semifinal da primeira etapa da STU Qualifying Series 2019 quebraram tudo. Nesta fase, a experiência prevaleceu e Murilo Peres, Vi Kakinho e Pedro Barros avançaram nas três primeiras posições. Além deles, Hugo Montezuma, Felipe Foguinho, Augusto Akio, Pedro Carvalho e Pedro Quintas completaram a lista de finalistas. 

Líder neste sábado, Murilo se surpreendeu ao fazer uma segunda volta praticamente perfeita e alcançar pela primeira vez na carreira uma nota acima de 9.0. 

"Foi incrível. Fiquei surpreso com o que eu consegui. Saiu melhor do que eu tinha planejado. Mas skate é isso, é a gente sempre tentando se superar. A gente trabalha muito e é muito bom poder ser recompensado depois de tanto esforço. Por isso, que a gente tem que acreditar sempre. Espero que amanhã seja ainda melhor".

Já Pedro Barros, natural de Florianópolis, comemorou o alto nível de skate apresentado por todos os skatistas que proporcionaram um show de skate para o público presente na Costeira.

Foto: Tauana Sofia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar