Últimas Notícias

Egito nomeado como sede da Copa das Nações Africanas de 2019

O Egito venceu a África do Sul, a única outra nação a participar da disputa, por 16 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção, em uma votação do Comitê Executivo do CAF, no Senegal.

O país-sede originalmente escolhido foi Camarões, porém a foi destituído em novembro, devido o ritmo lento dos preparativos.

O Egito tem apenas cinco meses para se preparar para as finais do campeonato africano de futebol mais importante, que contará com 24 equipes.

Será a quinta vez que o Egito sediará a competição. Na última vez, sagrou-se campeão em casa.

"Quero agradecer ao Comitê Executivo (CAF) pela confiança e agradeço ao governo pelo apoio", disse o presidente da Confederação Egípcia de Futebol (EFA), Hany Abu Rida.

"Nós organizamos o torneio em 2006 e isso aumenta o nosso desafio de fazer melhor e melhor, estamos prontos para esta honra", acrescentou Ahmed Shobair, vice-presidente da EFA. "Os torcedores estarão de volta aos estádios. Prometo", concluiu.

O Egito vai usar oito estádios durante o torneio, sediando cinco cidades diferentes: Alexandria, Ismailia, Port Said, Suez e a capital Cairo.

Desde que retirou os Camarões do evento deste ano, a CAF ofereceu ao país a chance de finalizar as finais em dois anos, o que significou que os anfitriões originais para as finais de 2021 e 2023 foram convidados a adiar seus torneios.

Costa do Marfim, que foi definida para sediar a competição em 2021, protestou contra a decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte.

A federação de futebol da Guiné anunciou, na segunda-feira, que concordava em mudar sua organização para a Copa das Nações de 2023 para 2025.

Foto: Divulgação.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar