Últimas Notícias

Duas provas de revezamento com barreiras são adicionadas ao programa do Mundial de revezamento da IAAF

O evento de 4x400m misto e um evento de obstáculos misto foram adicionados ao programa do mundial de revezamento da IAAF 11 a 12 de maio em Yokohama.

Juntando os 4x100m, 4x200m e 4x400m dos homens e das mulheres, além do 4x400m misto, isso significa que agora haverá três eventos masculinos, três eventos femininos e três eventos mistos no Mundial de revezamento da IAAF.

No evento de revezamento com barreira misto, cada homem irá correr 110 metros e cada mulher 100 metros.

"Estou animado que os obstáculos podem ser parte de um revezamento", disse Sally Pearson, campeã mundial dos 100 metros com barreiras da Austrália. “Eu sempre gosto de participar dos revezamentos tradicionais e agora que o meu próprio evento pode ser incorporado em um evento de equipe, isso torna o Mundial de Revezamento ainda mais atraente"

A norte-americana Sharika Nelvis também está animada com a perspectiva de poder competir nos World Relays e disse: “Esta é uma ótima notícia".

“Eu sempre quis estar em um revezamento de obstáculos. Espero que isso abra a porta para que ele esteja nas Olimpíadas um dia no futuro, mas estar no Mundial de Revezamento é um ótimo começo. E isso deve ser divertido!"

O campeão europeu, Pascal Martinot-Lagarde, também apoiou as novas adições e disse: “Eu sempre tive um pouco de inveja porque nunca pude participar de um revezamento. Mas agora que a IAAF está introduzindo o revezamento de obstáculos, isso vai ser show. Vai ser fantástico e você pode contar comigo! ”

O revezamento misto de 4x400 irá obrigar que cada homem e cada mulher corra 400 metros.

"Eu gosto da ideia deste revezamento porque é comparável aos 800m", disse o campeão europeu de 800m da Polônia, Adam Kszczot. “Eu amo isso na verdade".

“Eu gosto do fato de homens e mulheres competirem juntos. Eu estava falando com Justyna Swiety-Ersetic, que ganhou o ouro europeu de 400m e o ouro de 4x400m em um curto espaço de tempo. Esse revezamento é bem parecido com o que ela fez e nós dois gostaríamos de estar envolvidos ”.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, comentou: “O mundial de revezamento é o nosso mais novo evento da World Athletics Series e foi projetado para ser divertido para nossos atletas e fãs, por isso é o lugar perfeito para experimentar novos formatos".

Foto: European Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar