Copa UANA de Polo Aquático 2019 - Último dia: Brasil é bicampeão no masculino

Brasil e Canadá foram os campeões da Copa UANA 2019 de Pólo Aquático. encerrada no sábado (26) em São Paulo.

Mais cedo, foram disputadas as semifinais masculinas, adiadas da sexta-feira (25) em virtude do mau tempo. O Brasil, com destaque para Slobodan Soro, derrotou o Canadá por 15-5, enquanto os Estados Unidos superaram a Argentina por 21-2.

A final do masculino lotou as arquibancadas do Sesi Vila Leopoldina. Depois de garantir a vaga contra o Canadá, os torcedores compareceram para apoiar a seleção brasileira diante dos americanos.
O primeiro quarto, porém, foi dos EUA: 4 a 2. No segundo, o Brasil chegou a empatar a partida, mas os americanos terminaram à frente: 6 a 5.

O terceiro quarto também foi acirrado. O goleiro Soro conseguiu evitar um gol de pênalti dos EUA e, na sequência, Gustavo Grummy empatou novamente para o Brasil 7 a 7. No último quarto, mais equilíbrio (9 a 9), e Brasil e Estados Unidos foram para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Slobodan Soro. O touca 1 do Brasil defendeu duas cobranças. Os brasileiros Rafael Vergara, Gustavo Grummy Guimarães e Guilherme Leiva marcaram os gols do Brasil, que se tornou bicampeão da Copa.

Depois de perderem para Brasil e Estados Unidos, respectivamente, Canadá e Argentina voltaram à piscina do Sesi para definir quem seria o terceiro colocado da chave masculina. Os canadenses iniciaram a partida controlando o jogo e o placar: 3 a 1 no primeiro quarto. O Canadá conseguiu ampliar sua vantagem no segundo quarto: 7 a 3. No terceiro quarto, um gol para cada lado: 8 a 4.  A partida terminou 10 a 6 para o Canadá.

Canadá vence no feminino
O Canadá construiu seu título já no início do jogo. A seleção, que foi primeira colocada na fase inicial da competição, abriu o placar e terminou o primeiro quarto à frente (3 a 2). O segundo quarto também foi acirrado. O Canadá, porém, conseguiu abrir certa vantagem: 9 a 5. No terceiro, a seleção canadense deslanchou: 14 a 6.  No último quarto, o Canadá confirmou a vitória por 18 a 9 e conquistou o título da Copa Uana no feminino.

Premiações individuais:
Feminino:
Artilheira - Damiuska Carrasco (Cuba)
Melhor goleira - Marelis Morgan (Cuba)
Melhor jogadora - Kiara Crismas (Canadá)
Masculino
Artilheiro - Alex Bowen (Estados Unidos)
Melhor goleiro - Slobodan Soro (Brasil)
Melhor jogador - Gustavo "Grummy" Guimarães (Brasil)

Foto: Sátiro Sodré/CBDA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes