Comitê Olímpico da Arábia Saudita realiza programa educacional para promover o esporte entre os estudantes

O Comitê Olímpico da Arábia Saudita (SAOC) realizou um programa educacional de três dias sobre valores olímpicos para funcionários do Ministério da Educação do governo.

O evento teve como alvo 60 mil estudantes e não havia sido realizado antes, o que, segundo o SAOC, confirma "o apoio" da liderança da Arábia Saudita ao crescimento do esporte no país.

Falando em uma conferência de imprensa em Jeddah, o vice-presidente do SAOC, príncipe Abdulaziz Bin Turki Al Faisal Al Saud, disse que o evento também teve como alvo 1.000 professores.

"As escolas são o verdadeiro núcleo do talento esportivo. Este programa tem como objetivo desenvolver a compreensão dos alunos e incentivá-los a participar de atividades esportivas, especialmente os Jogos Olímpicos, e também promover uma cultura esportiva e estilo de vida saudável", disse ele.

O diretor de programas educacionais do Comitê Olímpico Internacional, Anna Azyedo, participou do evento e teria agradecido a Arábia Saudita por seus esforços em organizar o programa.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes