Cinco brasileiros avançam às semifinais da Etapa do Rio de Janeiro da Street League Skateboarding

Hoje (11) tivemos o primeiro dia de disputa da etapa final da Street League Skateboarding, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, que também tem status de campeonato mundial.. O maior campeonato da modalidade street (que é olímpica) do mundo, contou com oito brasileiros em busca da classificação e cinco deles avançaram na competição.

No feminino, o Brasil terá força máxima para a disputa da semifinal deste sábado. Quarenta skatistas entraram na pista em busca das dez vagas disponíveis, e Rayssa 'Fadinha' Leal, Karen Feitosa e Virginia Fortes passaram. Já no masculino, Ivan Monteiro e Lucas Rabelo são os nomes que avançaram para as semifinais. Eles se classificaram em sétimo e nono, respectivamente.

O Brasil tem mais skatistas brasileiros que entrarão direto na semifinal: Leticia Bufoni e Pamela Rosa no feminino e Tiago Lemos e Carlos Ribeiro no masculino. Ainda temos Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo já garantidos na final.

Esta é a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres, Los Angeles e Huntington Beach. A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking da SLS World Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


foto: Paulo Macedo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes