Cidade mexicana pretende sediar os primeiros Jogos Pan-Americanos da Juventude

A cidade mexicana de Monterrey pretende sediar os Jogos Pan-Americanos da Juventude, o que seria parte do processo para alcançar os Jogos Olímpicos da Juventude, realizados pela primeira vez em Singapura, 2010.

A organização Pan-Americana se reuniu em Miami esta semana e anunciou que sua próxima reunião na Costa Rica, em 27 e 28 de março, anunciará o local para a celebração desses jogos em 2021.

De Miami, Flórida, o vice-presidente da ODEPA, Carlos Padilla Bezerra relatou que este evento vai fechar uma lacuna que estava aberta para os jovens que pretendem chegar aos Jogos Olímpicos, fortalecendo o esporte no continente.

"Espero que o México possa postular essa candidatura. Estamos conversando com a cidade de Monterrey, porque eles estão interessados ​​nos jogos serem sedeados no México.

A Costa Rica é outro dos países que buscam a organização do Pan-Americano da Juventude, acrescentou Padilla Bezerra.

Este tipo de evento segue a norma de não fazer investimentos esportivos e usar o que se tem, para o qual é necessário apenas um Comitê Organizador e alojamento.

Outra questão que está amadurecendo é a dos Jogos Pan-Americanos de Praia que seriam comemorados no primeiro evento em 2022.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes