Chris Froome e Geraint Thomas abrem mão do Giro d'Italia e focarão no Tour de France 2019


Os britânicos Chris Froome e Geraint Thomas vão preparar para a temporada 2019 em função do Tour de France, volta ciclística da qual são os últimos dois vencedores, enquanto o colombiano Egan Bernal será a aposta da Equipe Sky para o Giro d'Italia.

"Foi uma decisão difícil saber exatamente o que fazer em 2019, em que grandes voltas me concentrar, sobretudo depois de ter vencido o Giro no ano passado. Mas, para 2019, o meu objetivo prioritário será o Tour de France", afirmou Froome, de 33 anos. 

Terceiro em 2018, Froome vai assim buscar a sua quinta vitória no Tour a partir de 6 de julho, para igualar os recordistas Jacques Anquetil, Eddie Merckx, Bernard Hinault e Miguel Induraín.

"Tenho recordações incríveis do ano passado, mas penso que, sendo o Tour de France o objetivo principal, é provavelmente melhor que faça uma pausa durante no Giro de 2019", acrescentou o britânico.

Fromme fará equipe com Thomas, que venceu pela primeira vez o Tour de France em 2018 e que busca o bicampeonato, bem como o Mundial de Contrarrelógio, previsto para o final de setembro, em Yorkshire, na Inglaterra.

"O principal objetivo para mim será regressar ao Tour de France tentar alcançar o melhor resultado possível. Se não tivesse ganhado em 2018, talvez pensasse num programa Giro/Vuelta, mas, depois de vitória no Tour, vou ter a camisa número um e seria triste não competir 100%", disse o galês, de 32 anos.

Egan Bernal, de 21 anos, vai tentar o sue primeiro triunfo no Giro d'Italia, que começa no dia 11 de maio.

"Vivi em Itália durante três anos, por isso tenho lá muitos amigos. Conheço as estradas, gosto muito do Giro e me vejo fazendo uma boa competição", afirmou.

Bernal vai iniciar a temporada no seu país, na Volta à Colômbia, ao lado de Froome.

Foto: Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes