Últimas Notícias

CBSk divulga os últimos nomes da seleção que irá buscar a vaga olímpica para Tóquio

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou os últimos nomes convocados para as seleções de park e street de 2019. Ao final do circuito brasileiro, no ano passado, os três primeiros do ranking de cada modalidade já haviam sido garantidos na equipe. Agora, a entidade máxima do esporte no país divulgou os outros nomes para a corrida olímpica rumo a Tóquio.

Apesar da redução do orçamento da entidade para 2019, a CBSk readequou a verba e decidiu aumentar o número de atletas da seleção, de 16 para 20 no total. Como critério de convocação, definiu que os quatro primeiros do ranking mais um convidado seriam chamados.

A entidade também resolveu manter Gabriela Mazetto na seleção de street para a nova temporada. A skatista sofreu uma lesão no joelho direito ainda em 2018, que a afastou das competições. A entidade ajudará a atleta na recuperação para que possa voltar e disputar a corrida olímpica.

Confira as listas:

PARK FEMININO - Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi e Dora Varella

PARK MASCULINO -  Pedro Quintas, Pedro Barros, Luizinho Francisco, Héricles Fagundes e Murilo Peres

STREET FEMININO - Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes Água, Karen Feitosa e Letícia Bufoni

STREET MASCULINO - Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Lucas Xaparral e Lucas Rabelo

foto: Julio Defeton

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar