Últimas Notícias

CBJ leva seleção masculina de judô para pré-temporada em quatro universidades diferentes no Japão


Dezessete judocas da seleção masculina de judô do Brasil desembarcaram no Japão no último dia 14, para darem início à pré-temporada de treinos preparatórios para as competições de 2019, ano pré-olímpico decisivo para a classificação rumo a Tóquio 2020. Inicialmente, eles foram divididos em três grupos de acordo com suas categorias de peso e, na primeira semana, cada grupo se concentrará em uma universidade japonesa.

Os locais foram escolhidas de acordo com as características dos atletas. A Universidade de Kokushikan, por exemplo, é onde se concentram os melhores judocas dos pesos mais pesados do Japão e foi para lá, portanto, que a Confederação Brasileira de Judô levou os atletas Rafael Silva "Baby" (+100kg), David Moura (+100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Macedo (90kg).

Os judocas Marcelo Contini (73kg), David Lima (73kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg) foram para a Universidade de Tsukuba, enquanto os ligeiros e meio-leves, Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg) e Michael Marcelino (66kg) foram para a Universidade de Nittaidai.

A comissão técnica também foi dividida para acompanhar os três grupos. A técnica Yuko Fujii está responsável pelo grupo de Nittaidai, o coordenador técnico, Luiz Shinohara, acompanha o grupo de Kokushikan, e o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, segue com a equipe em Tsukuba.

Após os seis primeiros dias treinando separadamente, todos os atletas se reunirão a partir deste domingo, 20, na Universidade de Tokai para mais dez dias de treinos intensos. O retorno dos judocas ao Brasil será no dia 29 para darem seguimento à preparação em seus respectivos clubes. A estreia da equipe masculina do Brasil no Circuito Mundial será no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar