Brasil estabelece como meta chegar a segunda fase no Mundial de Handebol Masculino

De 2 a 6 de junho, o Brasil fez uma campanha brilhante nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba de 2018, vencendo a Argentina 25:22 na disputa pela medalha de ouro. Duas semanas depois, no entanto, no Campeonato Pan-americano da Groenlândia a configuração do jogo foi outra. Não só os argentinos venceram o  torneio continental, mas dominaram os brasileiros durante os 60 minutos, derrotando-os 29:24.

O técnico Washington Nunes conhece muito bem os pontos mais fortes de sua equipe e tentará usá-los no Mundial de 2019 para mostrar a melhor cara do Brasil: “Trabalhamos muito bem em defesa com um sistema 5-1 e também fazemos um bom trabalho na antecipação. , interceptações de bola e nas transições. ”

O jogador-chave da equipe verde e amarela na defesa é, sem dúvida, Thiagus Petrus que joga no Barcelona da Espanha. Enquanto no ataque, eles contam com a força e velocidade do armador direito do Wisla Plock, Jose Toledo, e a força e capacidade de fazer  gols do jogador do HC Vardar, Rogerio Moraes.

O Brasil anunciou que dois importantes atletas perderão o Mundial devido a lesões no ombro: o defesa central João Pedro da Silva (SL Benfica) e Leonardo Sampaio Santos (CSM Bucuresti). "É um problema para nós", expressa Nunes. "Esses atletas estão fora e isso vai nos forçar a fazer a rotação com jovens jogadores, que não têm a mesma experiência que eles."

Na imaginação de Washington Nunes, poucas possibilidades de começar a fase preliminar do Campeonato do Mundo de 2019 foram tão difíceis como o que o sorteio lhes trouxe: primeiro vão defrontar a campeã mundial França e depois a Alemanha em Berlim.

“Eles são adversários muito fortes; será difícil vencê-los. Além disso, os alemães estarão jogando em casa com tudo o que isso implica ”, declarou Washington. “Contra a Sérvia, a Rússia e a Coréia serão grandes jogos e nosso objetivo é chegar a segunda fase. Eu acredito que é possível."

Foto:Cochabamba 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes