Técnico espera que Lindsey Vonn volte a competir em janeiro


Lindsey Vonn espera voltar a competir no mês que vem e voltar a buscar o recorde mundial de vitórias da Copa do Mundo de Esqui Alpino, de acordo com o técnico da equipe de esqui dos Estados Unidos.

"É disso que esperamos. Esse é o plano", disse Paul Kristofic à Associated Press no domingo (16).

Vonn torceu um ligamento em seu joelho e teve uma lesão óssea durante um acidente de treinamento em 19 de novembro. A atleta, de 34 anos, estava planejando se aposentar no final desta temporada, mas a lesão a levou a anunciar recentemente que planeja voltar a competir na próxima temporada.

Janeiro seria um momento oportuno para Vonn retornar, já que haverá três finais de semana consecutivos de corridas de velocidade, downhill e super-G - que são as especialidades de Vonn.

A série abre de 12 a 13 de janeiro em St. Anton, na Áustria, seguida por paradas em Cortina d'Ampezzo, na Itália, e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Uma vitória ou duas colocaria Vonn mais perto da marca de 86 vitórias do grande sueco Ingemar Stenmark, já que a americana tem 82 vitórias. No entanto, Vonn ainda não retornou ao treinamento na neve.

"Ela está apenas fazendo reabilitação, força e condicionamento", disse Kristofic, acrescentando que não há uma data precisa para seu retorno ao treinamento de esqui. 

Kristofic também disse que Vonn também deve competir em mais um grande evento - o campeonato mundial em Are, na Suécia, em fevereiro.

Foto: AP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes