Últimas Notícias

Seleção masculina de handebol é convocada para fase de preparação visando o Mundial de 2019

A Seleção Brasileira masculina de handebol embarca para Noruega, no próximo dia 26 de dezembro, para realizar a última fase de treinamento em preparação para o Campeonato Mundial, em janeiro de 2019, na Alemanha e na Dinamarca. Na Europa, os brasileiros irão jogar amistosos contra a Holanda, a Islândia e a Noruega, entre os dias 3 e 6 de janeiro.

Segundo o técnico Washington Nunes, a equipe nacional tem grandes possibilidades de fazer um bom mundial, mesmo com algumas baixas. "Perdemos três atletas importantíssimos por lesão e que estarão fora da competição. Mas, sinceramente, acredito no potencial daqueles que representarão nossa equipe na Alemanha e Dinamarca", analisa.

O Brasil está no Grupo A, com França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (combinando de atletas das Coreias do Sul e do Norte). A estreia contra a França está marcada para 11 de janeiro de 2019, na capital alemã.

Para o técnico, apesar de um grupo muito difícil com os "bicho-papões" Alemanha (anfitriã) e França (atual bicampeã), se a seleção fizer bons jogos na primeira fase, há claras chances de classificação. "Contra Sérvia, Coreia e Rússia com certeza jogaremos de igual para igual e se estivermos em um bom dia, temos total capacidade de vencê-los e conquistarmos uma vaga na fase seguinte", diz Washington.

A lista dos pré-inscritos no Mundial 2019 conta com 28 nomes. Da lista, somente 16 irão representar o país no Mundial. "Fechamos essa lista com os 28 nomes, mas, levaremos somente 20 atletas para a Noruega, haverá um corte, e ficarão somente os 16 para o torneio amistoso e já para o Mundial", explica.

Confira a lista dos 28 atletas:

1 – Cesar Almeida (Bombom) - Goleiro
2 – Leonardo Terçariol (Ferrugem) - Goleiro
3 – Maik Santos - Goleiro
4 – Rangel Rosa – Goleiro
5 – André Soares (Alemão) - Ponta Esquerda
6 – Cléryston Novais - Ponta Esquerda
7 – Felipe Borges - Ponta Esquerda
8 – Guilherme Valadão - Lateral Esquerdo
9 – Haniel Langaro - Lateral Esquerdo
10 – Leonardo Dutra - Lateral Esquerdo
11 – Leonardo Sampaio - Lateral Esquerdo
12 – Raul Nantes - Lateral Esquerdo
13 – Thiago Ponciano - Lateral Esquerdo
14 – Thiagus Petrus - Lateral Esquerdo
15 – Acácio Marques - Armador Central
16 – Henrique Teixeira - Armador Central
17 – Leonardo Abrahão - Armador Central
18 – Thiago Santos - Armador Central
19 – Gustavo Rodrigues - Lateral Direito
20 – José Toledo - Lateral Direito
21 – Gabriel Cereta - Lateral Direito
22 – Fábio Chiuffa - Ponta Direita
23 – Rudolph - Ponta Direita
24 – Lucas Cândido - Ponta Direita
25 – Alexandro Pozzer (Tchê) - Pivô
26 – Cauê Herrera - Pivô
27 – Leonardo Domenech - Pivô
28 – Vinícius Teixeira – Pivô

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar