Últimas Notícias

Salt Lake City é escolhida pelo Comitê Olímpico dos EUA como candidata à sede das Olimpíadas de Inverno de 2030

O Comitê Olímpico dos EUA (USOC) selecionou a cidade de Salt Lake City como candidata oficial do país a sede das Olimpíadas de Inverno. A decisão foi tomada na sexta-feira, 14 de dezembro, e contou com pouca competição, após a retirada da disputa da proposta de Reno-Tahoe e a estagnação da proposta de Denver, que não atingiu standards desejados e tinha custo mais alto.

Salt Lake City tem para oferecer em uma candidatura de Olimpíadas de Inverno as instalações que já abrigaram os Jogos em 2002, a maioria em excelente estado de conservação ou reformada. Cidades ao redor, como Park City tem boa estrutura de esportes em montanhas em uso, e plenamente habilitadas a receber grandes eventos internacionais, como o Campeonato Mundial de Esqui Freestyle, que acontece em fevereiro. Essa condição deve reduzir o impacto em contas e otimizar investimentos, uma das principais reivindicações do COI para novas sedes olímpicas.

Segundo os organizadores, os custos para realizar os Jogos Olímpicos de Inverno seriam de US$ 1.35 bilhão, que já contariam com previsões de investimentos da iniciativa privada. Segundo o Comitê Exploratório Olímpico de Salt Lake City, nenhum dinheiro de impostos seria usado para financiar a proposta.

A proposta de Salt Lake City é voltada para os Jogos Olímpicos de 2030, embora o USOC tenha deixado a candidatura à disposição do COI caso seja necessária como indicação de emergência. A seleção de uma sede para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 tem enfrentado problemas, e as duas candidaturas ainda válidas—Estocolmo, na Suécia e o conjunto Milão-Cortina D'Ampezzo na Itália—ainda não tem o suporte necessário dos governos dos países, e não são dadas como plenamente viáveis. Uma escolha de Salt Lake City para os Jogos de 2026 no entanto dependeria de negociações com o comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles-2028, que tem exclusividade na exploração do marketing relativo à Olimpíadas nos EUA até o encerramento do evento.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar