Medalhista olímpico não está mais em lista de atletas suspensos da USA Gymnastics

Alex Naddour, medalhista olímpico de bronze no cavalo com alças na Rio 2016, foi recentemente removido da lista de atletas suspensos da USA Gymnastics depois de ter sido colocado em junho.

"Fomos notificados pelo Centro dos EUA de SafeSport para remover Alex Naddour da lista suspensa em 14 de novembro", disse um funcionário da USA Gymnastics em um email na segunda-feira. "Para qualquer informação adicional, você precisará entrar em contato diretamente com o centro."

O Centro para o Esporte Seguro dos EUA, que lida com questões de má conduta sexual do movimento olímpico dos EUA, disse que não comenta assuntos específicos por política.

Nem organização, nem Naddour, comentou publicamente sobre o assunto relacionado à sua suspensão.

Naddour foi retirado da lista de suspensão da USA Gymnastics um dia depois do Centro Esportivo para o Esporte Seguro dos Estados Unidos ter autorizado o atleta a voltar as competições, de acordo com a Arizona Republic.

"Eu queria que todos soubessem que o Centro de Safesport dos EUA concluiu sua investigação e eu fui reintegrado para treinar e competir através do Centro e do USAG", postou Naddour nas redes sociais no domingo. "Por respeito a todas as partes envolvidas, não farei mais comentários sobre o assunto."

A suspensão original por tempo indeterminado de Naddour foi fundamentada em dois estatutos da ginástica norte-americana, incluindo um referente a alegações de má conduta sexual e o outro sobre medidas provisórias antes que as reclamações sejam resolvidas.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes