Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude terão igualdade de gênero pela primeira vez

Pela primeira vez, uma edição do Jogos Olímpicos de Inverno contará com um programa esportivo com total igualdade de gênero. Será em 2020, em Lausanne, na Suíça, na versão juvenil da competição. 

Em outubro deste ano, os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, realizados em Buenos Aires, na Argentina, foram a primeira edição das Olimpíadas a contar com o mesmo número de atletas homens e mulheres.

Os Jogos da Juventude sempre tiveram o objetivo de buscar inovação. No ano passado, o Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou uma série de mudanças para os Jogos de Inverno, que incluirão mais jovens atletas, mais mulheres e mais eventos novos em Lausanne.

Quase 1.900 atletas são esperados na cidade suíça, e o programa da competição contará com o maior número de eventos femininos e com o maior número de atletas mulheres que a competição juvenil de inverno já teve.
Para acomodar mais atletas, foi estabelecido um sistema de estadias em dois grupos, com permanência mais curta do que o habitual. Assim, os Jogos poderão receber mais participantes, prolongando a duração da competição em apenas três dias e sem a necessidade de camas adicionais.

Além de igualar o número de homens e mulheres competindo por medalhas, algumas novas disciplinas foram acrescentadas ao programa para refletir o aumento da participação feminina. Pela primeira vez, por exemplo, a competição incluirá a disputa de hóquei no gelo 3x3 de nacionalidade mista (com cada equipe com três meninos e três meninas), de duplas femininas no luge e de um evento combinado feminino no esqui nórdico.

Foto: COI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar