Últimas Notícias

Federação de futebol da Escócia não irá bloquear participação da Grã-Bretanha no futebol feminino em Tóquio

A Federação Escocesa decidiu não se colocar no caminho de uma equipe feminina britânica nas próximas Olimpíadas, mas não irá apoiá-lo ou promovê-lo ativamente.

A decisão foi tomada após longo debate em uma reunião do conselho na quinta-feira.

Vários membros da entidade tinham o desejo de bloquear a equipe da participação em Tóquio.

A FA escocesa não tentará impedir que as jogadoras façam parte do Team GB se quiserem participar, mas a ideia será revista depois de Tóquio.

A decisão significa que o desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo na França determinará se o time GB ganhará um dos quatro lugares europeus para Tóquio 2020.

A Escócia também jogará no torneio do próximo verão, mas seu progresso não terá nenhum impacto na qualificação.

As escoceses Kim Little e Ifeome Dieke estavam no time GB em Londres 2012 em uma equipe dominada por jogadoras inglesas.

Em um comunicado, a federação escocesa reiterou que seu "foco" é a Copa do Mundo, observando que "continuará sendo o ápice do futebol feminino e masculino".

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar