Domínio alemão na etapa de Riga da Copa do Mundo de Bobsled

A campeã olímpica Mariama Jamanka, da Alemanha, se uniu a Annika Drazek para vencer a primeira corrida de trenó feminino da temporada da Copa do Mundo na última sexta-feira (08/12), que ocorreu em Riga, capital da Letônia. 

Jamanka e Drazek terminaram suas duas corridas a frente das russas Nadezhda Sergeeva e Yulia Belomestnykh, que ganharam sua primeira medalha da Copa do Mundo, e a Alemanha ficou em terceiro com Anna Koehler e Lisa Sophie Gericke. 

Havia uma certa preocupação em relação a pista em que ocorreu a competição, devido ao país não receber competições dessa magnitude há cerca de dez anos. Atletas e diretores apontavam que a curva 15 da pista necessitava reparos e, por isso, algumas federações, como a americana, ameaçaram deixar a competição. 

Darrin Steele, diretor executivo da Federação de Bobsled e Skeleton dos EUA (USABS), confirmou ontem que, no relatório de jogos , os membros de sua equipe decidiram não treinar até os danos na pista, na curva 15 fosse consertado. 

"Nós só queríamos esperar que eles resolvessem a curva para agir com segurança. A comissão da pista do IBSF certificou os reparos e começamos a treinar novamente”. 

No segundo dia de competições, o ouro também ficou com a Alemanha, entre os homens. Francesco Friedrich conquistou sua segunda medalha de ouro na Copa do Mundo (havia ganhado nas competições de Skeleton). Agora ao lado de Martin Grothkopp. Os letões Kibermanis e Matiss Miknis ficaram com a prata e Christoph Hafer e Tobias Schneider (ALE) com o bronze.

Foto: IBSF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes