Últimas Notícias

CPB divulga vencedores do Prêmio Paralímpicos 2018 por modalidade

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na quinta-feira, 6.12, a relação dos melhores atletas da temporada. Os escolhidos em 24 modalidades serão homenageados no Prêmio Paralímpicos 2018, na próxima quarta-feira, 12.10, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Participaram do processo de escolha a diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações.

Entre os escolhidos, estão atletas que sagraram-se campeões mundiais nesta temporada, como Lauro Chaman (ciclismo), Ricardinho Alves (futebol de 5), Leomon Moreno (goalball), Igor Tofalini (canoagem) e Diana Barcelos e Jairo Klug (remo). Petrúcio Ferreira (atletismo) e Daniel Dias (natação) estabeleceram novos recordes mundiais em suas respectivas especialidades.

O Prêmio Paralímpicos manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Haverá pelo segundo ano consecutivo, ainda, a votação para o Atleta da Galera. Estão na final André Rocha (atletismo), Igor de Souza (bocha) e Evellyn Ramos (natação). A votação está em andamento e a escolha pode ser feita aqui: http://bit.ly/AtletaDaGalera2018.

A lista dos atletas você confere aqui.

Foto: Rede do Esporte


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar