Últimas Notícias

Copa América de futebol 2019 tem tabela definida e Brasil só jogará no Maracanã se chegar à final

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (18) a tabela completa da Copa América de 2019, com datas, horários e locais das partidas. Definida como cabeça de chave do grupo A, a seleção brasileira já tem caminho pelas sedes traçado entre Morumbi, Arena Fonte Nova e Arena Corinthians na fase de grupos. E pode ficar sem jogar no Maracanã - assim como na Copa do Mundo de 2014 - caso não chegue à final.

O Brasil protagonizará o jogo de abertura no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30, e na rodada seguinte irá a Salvador para jogar na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário. O último jogo na fase de grupos será na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h.

Se avançar na primeira colocação, a Seleção vai a Porto Alegre para jogar na Arena do Grêmio, em 27 de junho, às 21h30. Caso avance, o Brasil voltaria a disputar uma semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte - assim como na Copa de 2014, na fatídica derrota para a Alemanha. A partida seria em 2 de julho, às 21h30. A grande final será no Maracanã, em 7 de julho, às 17h.

Se a Seleção avançar na segunda colocação do grupo A, entretanto, seu caminho seria modificado em apenas uma fase. Neste caso, o encontro com o Maracanã ocorreria já nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h. Avançando, o Brasil jogaria no Mineirão nas semifinais - assim como se classificasse em primeiro.

Os grupos da Copa América 2019 serão definidos em sorteio no dia 24 de janeiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A divisão dos potes ocorrerá com base no último ranking mundial da Fifa de 2018, que será divulgado na próxima quinta-feira.

Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova e Arena do Grêmio receberão cinco jogos cada durante a competição, enquanto os dois estádios de São Paulo, Morumbi e Arena Corinthians, terão três partidas cada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar