Últimas Notícias

Biarritz será a anfitriã da etapa final da World Rugby Sevens Series 2018/19


O World Rugby e a Federação Francesa de Rúgbi (FFR) anunciaram que a etapa final desta temporada da World Rugby Sevens Series feminina será realizada em Biarritz, de 15 a 16 de junho de 2019.

A mudança estratégica de Paris para o Parc des Sports Aguiléra, casa do Biarritz Olympique, permitirá que a FFR maximize a visibilidade, a assistência e o impacto de sediar a etapa final, em um momento em que o rúgbi feminino na França está em alta. Foi um ano excepcional para a seleção francesa, conquistando a medalha de prata na Copa do Mundo de Rugby Sevens deste ano.

O presidente do World Rugby, Bill Beaumont, disse: “Como nossos amigos da FFR, estamos comprometidos em fornecer aos melhores jogadoras de rúgbi do mundo a melhor fase possível para mostrar seu talento. Com as qualificações dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a transmissão das finais masculina e feminina da série com um torneio independente reflete nossa ambição de maximizar a visualização global e o impacto no engajamento.

“Com a World Rugby Sevens Series feminina sendo cada vez mais forte, alcançando e convertendo novos fãs ao redor do mundo, sediar a etapa final neste popular local de rugby oferece uma oportunidade real para um final de série muito especial em uma cidade de rugby”.

Bernard Laporte, presidente da FFR disse: “O Estádio Aguilera em Biarritz sediará o evento final desta temporada particularmente importante dos Sevens Feminino, uma vez que irá coroar as vencedoras da temporada 2018/19, mas também determinar as quatro melhores equipes que se classificarão para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e será oficialmente anunciado após esta etapa final. O Stade Aguilera, um local icônico de rugby na França, é uma combinação perfeita para este grande evento internacional. Eu sei que muitos fãs virão para incentivar as equipes femininas de rugby e que o entretenimento estará no campo, como nas arquibancadas”.

As quatro primeiras equipes da World Rugby Sevens Series masculina e feminina ganharão qualificação automática para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a final masculina acontecerá no Stade Jean Bouin em 1º de junho de 2019.

Foto: World Rugby





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar