Últimas Notícias

Seleção de basquete masculino é convocada para confrontos da segunda fase das eliminatórias do mundial

O técnico Aleksandar Petrović anunciou, na quinta-feira (22), no Memorial do SC Corinthians Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo (SP), a relação dos 13 jogadores que irão integrar a Seleção Brasileira Adulta Masculina na quinta janela das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China. Além do treinador do selecionado nacional, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) esteve representada por Marcelo Sousa (diretor-executivo) e pelo convidado especial, Wlamir Marques.

O grande destaque da lista é a volta do ala Marquinhos, do Flamengo, que não era chamado desde a primeira convocação de Petrovic, quando pediu dispensa por problemas particulares e Lucas Bebê, de volta à seleção pois não está mais jogando na NBA. O técnico da seleção explicou a convocação:

“Na lateral, o Marquinhos está de volta, pois conversamos e ficou tudo acertado; Leandro está sem clube, mas vem treinando forte e jogou muito bem diante do Canadá; enquanto Leo Meindl e Vitor Benite são jogadores constantes nas minhas listas. Outro aspecto importante é o jovem Didi, que está jogando em alto nível e vem buscando seu espaço no selecionado adulto. Entre os pivôs, a novidade é Lucas Nogueira, que está atuando na Espanha; pude vê-lo em ação diante de Real Madrid e Barcelona, com duas boas atuações, por isso, merece esta oportunidade. Ele estará ao lado de Anderson Varejão, Rafael Mineiro e Augusto Lima na posição”, acrescentou Aleksandar.

Petrovic também falou da dificuldade na posição 1, onde teve que chamar três jogadores diferentes da última convocação: “Tivemos que trocar os três armadores para estes dois importantes jogos: Ricardo Fischer e Yago Mateus, que estão contundidos, e Marcelinho Huertas, que não foi liberado pelo seu clube por conta da Euroleague. Para estas vagas foram chamados Scott Machado, que está fazendo um bom papel na Liga de Desenvolvimento da NBA; Rafael Luz, que está em crescimento depois de se recuperar de lesão; e Arthur Pecos, que vem bem no NBB”, comentou Petrović.

O bicampeão mundial e medalhista olímpico, Wlamir Marques, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira e pelo técnico da equipe brasileira. “Estou muito feliz em ver o Aleksandar Petrović comandando a Seleção Brasileira, pois é um técnico de extrema qualidade e que sabe o que está fazendo e, melhor ainda, tem plena ciência aonde quer chegar. Ele vem colocando na cabeça dos nossos jogadores uma maneira mais europeia de jogar, com a valorização da posse de bola e um jogo mais pensado e estudado, sem muitos arremessos forçados e correria, como vem sendo a tônica do que temos visto por aqui”, comentou.

O Brasil enfrenta a República Dominicana, no dia 30 de novembro (sexta-feira), às 19h15 (de Brasília), e o Canadá, no dia 03 de dezembro (segunda-feira), às 20h (de Brasília). 

A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira colocação na classificação geral do Grupo F das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China, somando 14 pontos, em oito jogos realizados (seis vitórias e duas derrotas).

A relação dos convocados é esta:

Armadores: Rafael Luz (MonraBanc Andorra-ESP), Scott Machado (South Bay Lakers/EUA) e Arthur Pecos (Mogi das Cruzes), Vitor Benite (Cedevita/CRO) e Leandro Barbosa (Sem clube)

Alas: Marquinhos (Flamengo), Léo Meindl (Paulistano) e Marcos “Didi” Louzada (Franca)

Pivôs: Lucas Dias (Franca), Anderson Varejão e Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas “Bebê” Nogueira (Montakit Fuenlabrada/ESP) e Augusto Lima (Cedevita/Croácia)


foto: Jorge Bevilacqua/CBB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar