Liz Nicholl renuncia ao cargo de executivo-chefe da UK Sport

Liz Nicholl anunciou que deixará o cargo de presidente-executivo do UK Sport no verão de 2019.

Ela deixará a organização - que investe dinheiro do governo nos esportes olímpicos e paralímpicos britânicos - depois de 20 anos em posições de liderança e nove como diretora executiva.

Nicholl, cuja carreira abrangeu 10 Olimpíadas e Paralimpíadas, disse que tomou a decisão de se concentrar em sua família e outros interesses com a busca de um sucessor que deve começar em breve.

O UK Sport está esperançoso de que haverá uma "transição suave" e a entrega antes de Tóquio 2020.

Nicholl, de 66 anos, ingressou no UK Sport em 1999, dois anos depois de a organização ter sido formada pela Royal Charter.

A UK Sport foi formada após o fraco desempenho dos britânicos em Atlanta 1996, quando o país terminou em 36º lugar no quadro de medalhas, com apenas uma medalha de ouro.

Desde então, as fortunas do país foram transformadas, com a criação dos fundos National Lottery e UK Sport creditados como fatores por trás do segundo lugar da Grã-Bretanha no Rio 2016.

O país conquistou 27 medalhas de ouro na cidade brasileira.

O mandato de Nicholl também contou com Olimpíadas e Paralimpíadas em Londres em 2012, embora o UK Sport tenha enfrentado críticas de alguns devido à sua abordagem de financiar pesadamente esportes onde as medalhas são vistas como prováveis, enquanto corta o dinheiro de outros esportes.

"Tem sido um enorme privilégio trabalhar com tantos atletas, treinadores, líderes, parceiros e colegas comprometidos e talentosos durante o tempo que passei no UK Sport", disse Nicholl.

Katherine Grainger, campeã olímpica de remo e presidente do UK Sport, acrescentou: "Não posso agradecer a Liz o suficiente por tudo que ela fez pelo esporte britânico em sua época aqui."

Foto:UK Sport

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes